sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Famille D'accueil (Host Family)

Minha primeira família é composta por Marie (a mãe), Joseph (o pai), Manon (a filha mais nova) e Kevin (o filho mais velho). O Kevin não vai estar lá na França porque ele também é intercambista e estará em Aracaju. Até agora tenho uma ótima impressão da minha primeira família! Marie liga muito aqui pra casa pra conversar comigo e saber como estão as coisas. A Manon fala muito comigo pelo Facebook chat e ela é super legal e disse que vai me mostrar toda a cidade quando eu chegar lá e me ajudar com tudo o que eu precisar.

Como eu não ia nem encontrar o Kevin, chamei ele pra passar um tempo aqui em casa antes que ele fosse para Aracaju. Ele veio e passou duas semanas em Recife e ele foi ótimo! Conversamos bastante e trocamos informações sobre Montbrison (a cidade onde vou morar) e sobre o Brasil em geral. Conversamos sobre escola, amigos, estudos, as diferenças climáticas, sobre brasileiros e franceses e muuuuuito mais...Foi bom pra eu ir me acostumando com o francês e descobrir mais sobre o local em que vou morar por um ano e pra ele aprender um pouco de português. 

Antes de Kevin ir embora para Aracaju chegou a Manon. Ela é Belga e mora em Waterloo, perto de Bruxelas. Ela conversava em francês com o Kevin e eles se deram muito bem. A Manon é muito alegre e tá sempre rindo. Ela não sabe quase nada de português, mas está aprendendo rápido. Ela adooooora Temaki!!! Vocês acreditam que não existe temaki na Bélgica e nem na França?!?! Vou morrer de saudades porque eu também aaaamo temaki!!! 

Continuando com a minha família...os pais de Marie e Joseph são portugueses e Marie fala sempre em português quando telefona. Tive muita sorte porque assim quando eu não souber a palavra em francês, posso falar em português que eles vão entender. 

Agora algumas fotos que eles me mandaram -->



                                           Kevin e Marie

  
                                          Manon e Joseph


Por hoje é só, galera!!

Bisous ;)

2 comentários:

  1. Oooown que lindo Ju! mas o Kevin tá tendo que ralar aqui já que ninguém fala Francês e ele não fala inglês kkkk fica tentando arranhar um português mesmo kk

    ResponderExcluir
  2. Brigada Val !! KKK Ele deve tar ralando mesmo... Aqui eu q ralava no Francês pra ele entender kkkkk

    ResponderExcluir