segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tá Chegando!!

Agora está começando a cair a ficha de que irei passar um ano fora do Brasil longe de amigos, familiares, costumes, tradições e tudo a que estou acostumada. Sairei da minha zona de conforto para aprender uma nova língua junto com uma cultura diferente e hábitos diferentes. Faltam 14 dias para minha partida, para o começo de uma nova vida que tem um prazo de validade de um ano. Será uma experiência inesquecível, disso tenho certeza. Ao final desse ano retornarei para o Brasil ainda a mesma pessoa de sempre, mas com uma perspectiva diferente que me ajudará a enfrentar obstáculos e problemas de um modo mais racional e me deixará mais aberta á novidades que antes me incomodariam.

Uma nova vida tem seus ônus e bônus. Terei que me adaptar em um país diferente onde terei de acatar suas "leis" silenciosas e me acostumar com o jeito de viver das pessoas nele. Por outro lado, conhecerei novas pessoas, lugares, escolas, monumentos e farei o meu melhor para não incomodar aqueles que me acolherem com atitudes egoístas. Tenho certeza de que nada de ruim irá acontecer :) Eu torço muito para que não existam conflitos entre mim e minha família e pelo que sei deles acho q não existirão. Minha cabeça está aberta para aceitar tudo numa boa e seguir minha vida do jeito que sei, sorrindo para o mundo e admirando suas belezas, pois um dia não poderei mais fazer isso.

Em meio ao caos de arrumar tudo para o intercâmbio tive tempo para refletir e já deixei para trás todo o sofrimento que a saudade leva consigo. Penso que chegar no meu destino com a mente em branco e uma paz interior é muito importante. Claro que não tem como esquecer que ela está lá, mas prefiro olhar desse jeito: cada dia que passa é um dia mais perto de reencontrar todos que deixarei para trás no Brasil. Recomendo isso para aqueles que, como eu, irão para ou já estão no intercâmbio.

Chega de filosofar agora!! Meu próximo post provavelmente será da França contando como foi o meu dia viajando e como foi a minha chegada. Estou muito ansiosa para finalmente conhecer minha família pessoalmente e me instalar!

Bisous ;)

Um comentário:

  1. Muito bom o post ju !!

    Victor Lindoso

    Ps: interessante o blog !

    ResponderExcluir