segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Uma Semana :D

Gente,

Eu sei que faz um tempão que não posto nada aqui no blog, mas andei muito ocupada!! Este post, no entanto, será um pouco longo, pois incluirá a minha viagem, a chegada aqui e a semana que já passei por aqui. Vamos começar quando eu ainda estava no Brasil para dar continuidade...

Dia 22 / 23 de Agosto: durante o dia terminei de arrumar as últimas coisas dentro das malas e as fechei. Coisas como remédios, câmera fotográfica (acabei esquecendo o cabo para transferir as fotos para o computador), escova de dente... Quatro horas da tarde (horário de Recife) fui para o aeroporto, despachei minhas malas e aguardei, junto com amigos e familiares o horário para meu embarque. Quando finalmente chegou a hora, fizemos as devidas despedidas e eu parti em minha jornada para a tão esperada França. Passei pela alfândega com tranquilidade e entrei no avião da TAP com destino a Lisboa, Portugal. Sentei-me perto de uma senhora e conversamos um pouco. Depois que o avião levantou voo, fechei meus olhos por alguns instantes e quando os reabri, a senhora tinha desaparecido, me deixando com dois assentos vagos! Me deitei e cochilei muito!!! O voo foi longo e exaustivo, mas deu tudo certo e pousamos em Lisboa as 5:15 da manhã (horário local). Atravessei o terminal em que estava para poder chegar a alfândega. A fila para estrangeiros estava enooorme, mas fora isso ocorreu tudo conforme o esperado. Esperei algum tempo no aeroporto de Lisboa porque meu voo era as 09:15 da manhã, então li um livro e escutei música para passar o tempo. O voo para Lyon também foi super tranquilo e durou umas duas horas e meia. Chegando lá, fui pegar as minhas malas e depois disso comecei a "freak out" um pouquinho porque eu não sabia se a minha host family iria estar me esperando, se eles iam me reconhecer, se eu iria reconhecê-los...foi tenso. Só pra garantir que seria reconhecida coloquei o blazer. Quando saí eles estavam bem na frente e acenaram pra mim, então foi limpeza :) A minha irmã, Manon, e o meu pai, Joseph, junto com um representante do Rotary, Jacques Poncin, me acolheram e me levaram pra casa.

A casa é grande e muito legal. Eu tenho um quarto só pra mim e minha cama é de casal :D. A casa tem 2 andares: no andar de cima tem o meu quarto, o quarto da minha irmã, um banheiro para as duas e uma salinha para jogar videogame. No andar de baixo tem a varanda e um quintal, a cozinha, a sala de jantar, o quarto dos meus pais, um banheiro para visitas, um escritório e a sala de televisão.

Quando chegamos na casa, minha mãe, Marie, tinha preparado um almoço de boas vindas. Era mais um banquete de boas vindas já que ela tinha preparado um monte de coisa pra eu experimentar. Conversei muito com minha nova família para já me inteirar da vida por aqui. Eles foram muito simpáticos e me acolheram super bem. Me tratam como se fosse filha deles. Fora a mesada do Rotary, minha mãe daqui me dá 25 euros por mês mesmo sabendo que não precisa. Toda vez que saímos ela me oferece coisas e eu sempre digo não e eles nunca me deixam pagar nada!!! Tou ficando louca aqui!

Agora vou contar pra vocês como foi essa primeira semana aqui em Montbrison. Essa semana foi bem movimentada. A minha família fez um tour da cidade comigo, primeiro á pé pra ver o centro da cidade e depois de carro pra conhecer a cidade em geral. Também fomos ver a escola da minha irmã, Manon, e fomos ver o meu colégio, mas só vimos por fora porque estava chovendo e o colégio estava fechado. Outro dia nós fomos para Ardèche, uma cidade onde todos amam fazer canoagem. Ficamos lá por dois dias, vimos umas grutas gigantescas!!! E depois fomos para a fábrica da HARIBO!!!! Nossa, foi muito bom! Comemos muuuuuito bombom e compramos tanto que acho que temos estoque para um ano! Sem brincadeiraaa! Depois minha mãe ainda fez uma festinha aqui em casa para me introduzir as minhas outras famílias. Tinha alguns amigos da família e as minhas famílias e foram todos muito gentis comigo. Gostei muito de ter conhecido todos eles! Ontem nós fomos para a casa da tia de Manon. Ela tem dois cachorrinhos fofuchos chamados Buba e Rock. São muuuuuito fofinhoos! Ficamos um tempão lá conversando e eles disseram que eu sou muito simpática :)))

Até agora eu não tenho nenhuma reclamação e todo o tempo que estive qui foi ótimo. Estou um pouco apreensiva quanto á escola :( Muitos intercambistas já comentaram que tiveram péssimos primeiros dias de aula e que não gostavam da escola...enfim, a maioria acha que a escola é péssima e eu tenho medo de ser a mesma coisa aqui. Muitos dizem que os franceses são frios e tal e até agora não tive esse problema, mas tudo pode mudar por causa da escola. Vou fazer tudo o possível para que a escola seja mais uma boa experiência nesse meu intercâmbio, mas não cabe somente á mim, essa é a questão.

Chega dessa preocupação toda!! Já escrevi demais e acho que está na hora de parar por aqui. Espero que todos tenham ótimas experiências em seus intercâmbios e que dê tudo certo para todos!!!

Bisous ;)

2 comentários:

  1. Oi Jú!
    Eu queria te fazer uma pergunta e também queria te pedir 2 coisinhas. Então vamos a elas:
    Você vai ficar com 2 famílias? Por que?
    E eu queria te pedir pra você colocar algumas fotos da sua casa e também pra você alar da sua cidade, porque você disse que ia falar.
    OBS.:Seu blog está incrível!
    Beijos,Bia!

    ResponderExcluir
  2. Claro Bia!! Vou escrever quando eu tiver um tempinho livre por aqui! :) Se demorar um pouco, não se preocupe que eu não esqueci, é só que não ando tendo muito tempo pra escrever no blog...
    Beijos ;)

    ResponderExcluir